Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Unidade remota de Bom Princípio tem sua primeira formatura do Pronatec

Formandos, docentes e autoridades na formatura.

Na noite da segunda-feira, 9/12, 24 alunos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da unidade remota de Bom Princípio do Câmpus Feliz receberam os certificados de conclusão dos cursos de Agricultor Familiar (12 estudantes) e Agricultor Agroflorestal (12 estudantes). Na abertura do evento, que ocorreu na Escola 12 de Maio, o coordenador adjunto do Pronatec do Câmpus Feliz, Luís Carlos Cavalheiro da Silva, deu as boas-vindas.

Presente na cerimônia, a assessora regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, Maria Helena Baumgarten agradeceu aos alunos que atenderam ao chamado para fazer os cursos e disse que o seu desafio agora é a realização de um curso técnico agrícola.

Em sua fala, o diretor-geral pro tempore do Câmpus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, agradeceu ao prefeito Vasco Brandt pela parceria e a disponibilidade da Prefeitura de Bom Princípio. Ele destacou que espera que o curso tenha incentivado a procura por outras capacitações.

Segundo o chefe do Executivo de Bom Princípio, o mundo está mudando e cada vez mais são necessárias pessoas qualificadas, capacitadas. Brandt também ressaltou a importância da parceria com o IFRS e que a mesma tende a crescer.

Para 2014 serão realizados novos cursos que já estão com inscrições abertas: Eletricista de Automóveis; Eletricista Industrial; Inglês Básico; Monitor de Transporte Escolar; Controlador e Programador de Produção; Instalador e Reparador de Rede de TV a Cabo; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Desenhista de Móveis; Vigilante; e Cuidador de Idoso. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Educação do município.

Os cursos de Agricultor Familiar e Agrícola tiveram início no dia 1/07/13 e foram realizados em parcerias entre o IFRS, as secretarias municipais de Agricultura e Educação, Cultura e Desporto, Sindicato Rural e Emater/Ascar.

Ainda estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito Luis André Steffen; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Raquel Müller München; a orientadora dos cursos, Nivia Henz; a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental 12 de Maio, Márcia Rodhen; e os professores do curso: Marcelo Petry, Carlos Kuhn e Marcelo Brandoli.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Galeria

Professor Luís Carlos Cavalheiro da Silva Solenidade de formatura dos cursos Agricultur Florestal e Familiar em Bom Princípio Diretor-geral pro tempore do Câmpus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub. Formatura dos cursos Agricultor Florestal e Familiar do Pronatec em Bom Princípio. Formatura dos cursos Agricultor Florestal e Familiar do Pronatec em Bom Princípio. Formatura dos cursos Agricultor Florestal e Familiar do Pronatec em Bom Princípio. Entrega dos certificados. Entrega dos certificados. Entrega dos certificados. Entrega dos certificados. Entrega dos certificados. Maria Helena Baumgarten Prefeito Vasco Brandt Prefeito Vasco Brandt

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones