Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus recebe seminário sobre a elaboração do PDI

Diretor de Planejamento Estratégico em apresentação do PDI para os servidores do Câmpus Feliz.

No dia 26/11, o Câmpus Feliz recebeu o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Fabrício Sobrosa Affeldt, para o seminário de apresentação da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018. Em sua fala, Fabrício explicou a estrutura do plano, quais são os documentos e informações necessários para sua elaboração, assim como, em quais etapas haverá maior envolvimento da comunidade acadêmica do Câmpus.

Durante o seminário, os servidores foram motivados a debater sobre as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas que identificam no IFRS. Conforme o diretor, as informações coletadas serão compiladas ao diagnóstico realizado pelo Tribunal de Contas da União em 2010 com todos os Institutos Federais. Na ocasião, foram entrevistadas pessoas da Reitoria e de mais seis câmpus.

O PDI define a missão, a visão e os valores institucionais que balizarão a atuação do IFRS. Além disso, apresenta os principais objetivos, metas e estratégias, sendo base para a elaboração dos planos de ação anuais e para as atividades institucionais da Reitoria e dos câmpus. A elaboração do documento está a cargo de uma comissão central, composta por representantes dos comitês do IFRS, do Conselho Superior e da Reitoria, com coordenação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi). No Câmpus Feliz, a comissão responsável por contribuir no desenvolvimento do PDI é composta pelos servidores Luís Carlos Cavalheiro da Silva, Dolurdes Voos, Sílvia Regina Grando, e Liana Paula Cavalett e pela discente, Margô Eloisa Veit Winter.

O documento é importante para que a instituição planeje e apresente o que pretende para os próximos cinco anos, direcionando os seus esforços para os resultados esperados pela comunidade acadêmica. Além disso, é uma exigência legal, instituída pelo decreto 5.773/2006, e um dos itens considerados no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Ministério da Educação (MEC).

O plano vigente (PDI 2009-2013) foi elaborado em 2009, quando houve a estruturação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Para consulta-lo, clique aqui.

O novo plano está sendo elaborado considerando a atual realidade da instituição, as perspectivas de futuro e é baseado nas orientações do MEC. Após finalizado, o PDI passará por avaliação do Conselho Superior do IFRS. Quando aprovado, deverá ter ampla divulgação na instituição e servir de ponto de partida para os planos de ação anuais do IFRS.

Contatos com a comissão central podem ser realizados pelo e-mail pdi@ifrs.edu.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Câmpus Feliz e da Reitoria

Galeria

Diretor de Planejamento Estratégico em apresentação do PDI para os servidores do Câmpus Feliz. Diretor de Planejamento Estratégico em apresentação do PDI para os servidores do Câmpus Feliz. Diretor de Planejamento Estratégico em apresentação do PDI para os servidores do Câmpus Feliz. Servidores do Câmpus Feliz debatendo sobre forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do IFRS. Servidores do Câmpus Feliz debatendo sobre forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do IFRS. Servidores do Câmpus Feliz debatendo sobre forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do IFRS. Presidente da comissão local de elaboração do PDI, Luís Carlos Cavalheiro da Silva, e diretor de Planejamento Estratégico da Reitoria, Fabrício Sobrosa Affeldt.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones