Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

"Uma tarde no Parque com o IFRS - Câmpus Feliz" acontece neste domingo

No próximo domingo, 20/10, os moradores da cidade de Feliz e região terão a oportunidade de conhecer melhor as áreas de atuação do Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) de uma forma diferente com "Uma tarde no Parque com o IFRS - Câmpus Feliz". Das 16h às 20h, quem passar pelo Parque Municipal poderá participar de oficinas, exposições e atividades lúdicas.

Segundo a coordenadora do evento, professora Viviane Diehl, o objetivo é promover uma aproximação da instituição com a comunidade. A ênfase da tarde está na área cerâmica, considerando-se que a cidade de Feliz está inserida num polo de indústrias focado na produção de tijolos e telhas.

Durante a tarde, serão realizadas as seguintes atividades:

  • Bijuterias com Cerâmica: oficina para idosos, adultos e adolescentes explorarem a criação na montagem de acessórios de moda com material cerâmico.
  • Bicharada de Artista: oficina de modelagem escultórica para todas as idades, contextualizada com o livro de Cátia Kanton, 'Bicho de artista', com argila fornecida pela Cerâmica Juacir Luiz Dris, usada na produção de tijolos.
  • Cerâmica é muito mais...: Exposição das produções em cerâmica desenvolvidas pelos alunos que estão finalizando o curso Técnico em Cerâmica no Câmpus Feliz.
  • Exposição de Cerâmica Artística: a exposição das obras de Viviane Diehl apresenta a pesquisa realizada em peças decorativas e utilitárias que recebem um acabamento diferenciado e exclusivo com esmaltes cerâmicos.
  • Oficina de Jogos: oferece aos participantes a oportunidade para desenvolver o raciocínio e a habilidade lúdica com os jogos educativos.
  • Conhecendo o Câmpus: oportunidade de conhecer melhor as áreas e atividades do IFRS - Câmpus Feliz.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Sobre o IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Atua com uma estrutura multicâmpus para promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Possui os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Sertão. Tem ainda novos câmpus em implantação, nos municípios de Alvorada, Rolante, Vacaria e Viamão.

Atualmente, conta com cerca de 17 mil alunos, em 91 cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal Pronatec, Mulheres Mil e Formação Inicial Continuada (FIC).

O IFRS foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones