Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Dois alunos do Câmpus são selecionados no Programa Jovens Talentos para a Ciência

Diretor-geral, Giovani Aiub, alunos contemplados Barbara Tais Bohn e Jean Carlo Sartori, e a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Priscila Silva Esteves.

Dez alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram aprovados na seleção do Programa Jovens Talentos para a Ciência 2013, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo dois do Câmpus Feliz. Além desses, os estudantes são dos câmpus Erechim, Farroupilha e Sertão e receberão bolsas de iniciação científica pelo período de um ano. O IFRS foi o instituto federal do Estado com o maior número de contemplados.

"O bom aproveitamento nas provas demonstra a qualidade dos nossos cursos de graduação. Os alunos foram submetidos a questões de conhecimentos gerais, porém ligadas ao seu curso", salienta o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Júlio Xandro Heck. Ele explica que os bolsistas desenvolverão atividades de pesquisa relacionadas com o seu curso e aplicadas à realidade do câmpus e da comunidade local, orientados por professores.

Os alunos comemoraram o resultado. "Eu já trabalhei com pesquisa, é algo que gosto. Achei uma boa oportunidade, mas nem imaginava que ia conseguir", declarou Barbara Tais Bohn, estudante do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Feliz, contemplada com uma bolsa. Ela e o colega Jean Carlo Sartori, também aprovado no programa, foram homenageados pela direção do Câmpus e receberam um kit escolar do diretor-geral, Giovani Forgiarini Aiub.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência foi criado no início de 2012 e é voltado a estudantes dos primeiros semestres de cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento. Visa a inserir precocemente os estudantes no meio científico, para despertar o interesse pelo aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia.

Confira os aprovados, por câmpus e curso:

Feliz:

Barbara Tais Bohn - Processos Gerenciais

Jean Carlo Sartori - Processos Gerenciais

 

Erechim:

Gabriela de Lirio - Engenharia Mecânica

Giovanni Gasparini - Engenharia Mecânica

Thiago de Almeida Pereira - Engenharia Mecânica

Jocemar de Magalhães - Engenharia Mecânica

 

Farroupilha:

Matheus Baginski Pasa - Engenharia Mecânica

Gustavo Santos da Silva - Engenharia Mecânica

 

Sertão

Alan Johnny Carminatti - Agronomia

Miguel de Moura Lima Filho - Gestão Ambiental

 

 

Créditos:

- Texto: Assessoria de Comunicação - Reitoria

- Fotos: Comunicação - IFRS - Câmpus Feliz

Galeria

Diretor-geral, Giovani Aiub, e o aluno Jean Carlo Sartori. Diretor-geral, Giovani Aiub, e a aluna Bárbara Tais Bohn.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones