Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos de Processos Gerenciais participam de palestras sobre o racismo no Brasil

Palestra Prof. Fachel sobre o racismo no Brasil.

"Formação e persistência do racismo no Brasil e sua influência nas organizações atuais". Este foi o título da palestra ministrada pelo professor José Plínio Guimarães Fachel, presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Câmpus, na noite do dia 22/5, para os alunos das três turmas do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Feliz.

Em sua fala, Fachel lembrou como a questão dos negros e indígenas foi tratada nos diversos momentos históricos. Entre esses períodos, o professor destacou que as colônias alemãs e italianas não podiam ter escravos, por isso a região da serra gaúcha tem poucos afro-descendentes.

O presidente do NEABI ainda ressaltou que no Século 21, com as novas mídias, o racismo ganhou uma nova "roupagem" e pode ser percebido em muitas mensagens que circulam pela internet.

José Plínio Guimarães Fachel é doutor em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Galeria

Palestra Prof. Fachel sobre o racismo no Brasil. Palestra Prof. Fachel sobre o racismo no Brasil. Palestra Prof. Fachel sobre o racismo no Brasil. Palestra Prof. Fachel sobre o racismo no Brasil.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones