Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus exibe o filme "Quanto vale ou é por quilo?"

Projeto Cine Debate: Carta do filme Quanto vale ou é por quilo?

Na próxima quinta-feira, 29/11, o Câmpus Feliz promove uma nova sessão do projeto Cine Debate: Luz, câmara, ação: Aprendendo sobre diversidades étnicas a partir das telas do cinema. Na ocasião, será exibido o filme brasileiro "Quanto vale ou é por quilo?", 2005, dirigido por Sergio Bianchi. A atividade ocorre na sede do Câmpus (Rua Princesa Isabel, 60 - Vila Rica - Feliz/RS), às 18h, e tem entrada franca.

O projeto, coordenado pela professora Vanessa Petró, é realizado sempre na última quinta-feira do mês com o objetivo de proporcionar acesso a manifestações culturais e ao debate de ideias. Outras informações podem ser obtidas pelo perfil do Facebook: Luz, Câmera, Ação - Projeto de Cinema ou pelo telefone (51) 3637-4400.

 

Sinopse:

Quanto vale ou é por quilo?

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones