Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Primeira sessão do Cine Debate tratou sobre os conflitos de Ruanda

Cine Debate - Primeira Sessão

O IFRS - Câmpus Feliz iniciou, na quinta-feira (27/9), o projeto Cine Debate: Luz, câmera, ação: Aprendendo sobre diversidades étnicas a partir das telas do cinema. Na primeira sessão do ciclo, foi apresentado o filme Hotel Ruanda (2004), que mostra o conflito político e étnico vivido no país entre hutus e tutsis.

Os participantes tiveram a oportunidade de debater o assunto com o mestrando em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Leal Mesquita, que tem como foco de estudo a história da África.

Na próxima sessão, que ocorrerá no dia 25/10, será exibido o filme Entre os muros da escola (2008), dirigido por Laurent Cantet, e será debatido sobre diversidades étnicas e os desafios postos a educação em contextos formais e não-formais. A atividade acontece às 18h e tem entrada franca. As informações podem ser acompanhadas pelo perfil do Facebook: Luz, Câmera, Ação - Projeto de Cinema.

O projeto, que ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês, é coordenado pela professora Vanessa Petró e tem o auxílio do bolsista Lucca Vier Clemente da Silva.

Galeria

Cine Debate - Primeira Sessão - Prof. Vanessa Petró. Cine Debate - Primeira Sessão Cine Debate - Marcelo Leal Mesquita

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones