Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus inicia o projeto Cine Debate: Luz, câmera, ação

Na próxima quinta-feira, 27/9, o IFRS- Câmpus Feliz iniciará o projeto Cine Debate: Luz, câmera, ação: Aprendendo sobre diversidades étnicas a partir das telas do cinema.

No primeiro encontro será exibido o filme Hotel Ruanda (2004), dirigido por Terry George, e a discussão será sobre as diversidades étnicas e suas repercussões e implicações na vida cotidiana. A sessão ocorrerá às 18h, na sede do Câmpus, com entrada franca e aberta ao público em geral. Na ocasião, haverá a participação do mestrando em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Leal Mesquita, que tem como foco de estudo a história da África.

A primeira fase da atividade será estendida até dezembro. O projeto, coordenado pela professora Vanessa Petró, será realizado sempre na última quinta-feira do mês com o objetivo de proporcionar acesso a manifestações culturais e ao debate de ideias.

Outras informações podem ser obtidas pelo perfil do Facebook: Luz, Câmera, Ação - Projeto de Cinema

Sinopse:

Hotel Ruanda (2004)

Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones