Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Feliz forma 14 novos Tecnólogos em Processos Gerenciais

Solenidade de formatura no Centro Cultural de Feliz

O Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS realizou mais uma solenidade de formatura no dia 4 de agosto de 2017. Na ocasião, 14 jovens receberam o título de Tecnólogos em Processos Gerenciais das mãos do diretor-geral pro-tempore da unidade Giovani Forgiarini Aiub, que teve a presidência cedida pela pró-reitora de Administração e Planejamento do IFRS, Tatiana Weber, que representou o reitor da instituição, Osvaldo Casares Pinto. Ainda compuseram a mesa o paraninfo da turma, o docente George Alba dos Reis; os homenageados, os professores Cristina Ceribola Crespam e Paulo Roberto Martins Berndt; e o coordenador de Registros Escolares do Campus Feliz, Luiz Alfredo Fernandes Lottermann. 

Além de recordarem momentos vivenciados juntos, os oradores - Andriele Nahara Müller e Cleiton Rodrigo Arnhold - lembraram o desafio que muitos professores os fizeram ao longo da trajetória acadêmica: não se acomodar, buscar o novo, sair da zona de conforto. Diante deste aprendizado, deixaram como dica aos colegas: Sejamos loucos, sejamos persistentes, sejamos inovadores. Devemos pensar fora da caixa a fim de buscar a inovação, a criatividade, soluções para os problemas das pessoas.

O paraninfo da turma, George dos Reis Alba, disse que, há cerca de 9 anos, ele estava no lugar dos formandos, entretanto o contexto era ruim, pois não se dedicou tanto ao longo da faculdade e estava num emprego ruim. O docente ressaltou que algo aconteceu, pois entre o dia da conclusão do seu curso e hoje, fez algumas escolhas no seu jeito de encarar a vida, entre elas a que sempre faria as coisas para ser o melhor e nada sem se divertir. Como conselho e sonho, indicou que os tecnólogos continuem sendo competentes, mas divertidos; que arrisquem, porém planejem; e que sejam ousados.

O diretor-geral do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, destacou o crescimento da unidade nos últimos anos e a nota máxima do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais obtida na avaliação in loco do Ministério da Educação. Ainda, anunciou que, cumprindo o que prevê as diretrizes do IFRS na verticalização das áreas de ensino, em breve, a instituição abrirá um MBA em Gestão.

A pró-reitora de Administração e Planejamento, Tatiana Weber, manifestou sua alegria por estar numa cerimônia de colação de grau no município de Feliz, pois é sua cidade natal e na sua época de estudante, precisou se deslocar para grandes centros. Hoje, com a interiorização do ensino técnico e tecnológico, falou com entusiasmo e orgulho, que muitos cidadãos do Vale do Caí estão tendo a oportunidade de estudar em sua região de forma gratuita e com qualidade por meio dos cursos ofertados pelo Campus Feliz.

Também participaram da solenidade o prefeito e o vice-prefeito de Feliz, Albano Kunrath e Nélson Martiny, respectivamente; a secretária de Educação do município, Márcia Fetzer; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz, Edson Ramos; o presidente da CDL de Bom Princípio, Anéris Schons Vieceli; além de outras autoridades.

Confira as fotografias da solenidade no perfil do Campus no facebook.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones