Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Vamos embarcar neste inverno com a "Mala Cheia"?

E se as atividades de sala de aula pudessem se materializar, ou seja, sair das páginas dos cadernos, atravessar as paredes das salas e os conceitos debatidos horas a fio se tornassem uma prática coletiva de conscientização, conhecimento e solidariedade?

Foi o que pensaram as alunas Fernanda Bohn, Gabriela Panzenhagen e Gabrieli Schwantes, do segundo ano do curso Técnico em Informática do Campus Feliz o IFRS, que ao receberem uma atividade na aula de Língua Portuguesa, em que lhes foi proposto criar uma propaganda/campanha publicitária com um viés social, acabaram criando o projeto "Mala Cheia".

Há anos, governos, instituições de ensino, empresas e outros grupos organizam a tão conhecida Campanha do Agasalho.

Neste ano, a partir da ideia das estudantes, com o apoio da professora Bruna Peixoto, pensou-se em criar uma ação coletiva que fugisse um pouco dos padrões já conhecidos. Vejamos:

Mala Cheia

Se vamos "embarcar" em uma nova estação, o inverno, por que não pensarmos em embarcar com uma mala cheia de roupas e calçados para confortar e aquecer a quem mais precisa?

A proposta é que toda a comunidade acadêmica do Campus Feliz participe da campanha. As turmas, que têm aula de Língua Portuguesa com a professora Bruna, serão divididas em equipes e customizarão malas feitas de material reciclável, que ficarão nas salas de aula, onde serão colocadas as doações obtidas.

Serão arrecadadas roupas, calçados e itens da higiene pessoal, entre os dias 22 de maio e 26 de junho de 2017, com o intuito de colaborar com dois projetos sociais que atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade: a Kombi do Bem (Bom Princípio) e o Projeto CAE Beltrão de Queiroz (Caxias do Sul).

Não há nenhuma premiação em jogo. O objetivo de todos os envolvidos será fazer o bem, devolver ao mundo um pouco do muito que nos é dado diariamente. A intenção aqui é sensibilizar nossos alunos e comunidade quanto às desigualdades sociais, quanto ao processo de desumanização que nossa sociedade vem enfrentando e, acima de tudo, mostrar, através do exemplo, que cada um de nós pode transformar o mundo ou o dia de alguém com apenas um gesto.

Embarque nesta ideia e participe, você também!

Bruna Peixoto

Professora de Língua Portuguesa e Literatura

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones