Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Respeito às diferenças é tema de Oficina Pedagógica

Alunos ouviram atentos as explanações

Na quinta-feira (08/06), alunos do curso Técnico em Informática (Integrado ao Ensino Médio) e servidores do Campus Feliz participaram da Oficina Pedagógica ministrada por Rose Arrieta (Pedagoga), Luís Felipe Rhoden Freitas (professor) e Josiane Krebs (Técnica Administrativa), do Campus Caxias do Sul. A atividade trouxe à debate os temas respeito às diferenças, bullying e resolução de conflitos.

Na parte da tarde foi a vez dos alunos ouvirem as explanações e participarem das atividades lúdicas que buscaram valorizar as diferenças de cada ser humano e desenvolver o respeito mútuo. Já os técnicos-administrativos e professores do IFRS - Campus Feliz se reuniram no horário entre turnos para debater os assuntos do ponto de vista educacional.

Durante a oficina, a pedagoga Rose destacou que o objetivo não era trazer respostas a nenhum problema: "Viemos trazer questionamentos. De tudo, queremos valorizar a palavra respeito".

A questão da identidade cultural foi enfocada por Felipe. Ao questionar os presentes sobre o que o define, sua resposta foi contundente: "O que mais me define é que sou diferente de cada um de vocês".

Nas contribuições de Josiane estavam a importância da relação harmoniosa entre colegas, que passa por uma questão que vêm sendo muito debatida nas instituições de ensino: o bullying.

Galeria

Palestrantes: Felipe, Josiane e Rose Servidores participaram da Oficina Brincadeiras para demonstrar as diferenças

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones