Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Matrículas da primeira chamada do Processo Seletivo 2017/1 ocorrem até o dia 19

Banner de divulgação da primeira chamada do Processo Seletivo 2017/1.

Foram divulgados nesta quarta-feira, 21 de dezembro de 2016, os resultados da primeira chamada do processo seletivo de estudantes para cursos técnicos e superiores do IFRS. A lista pode ser conferida no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Os calendários de matrículas foram entregues no dia da prova e estão disponíveis junto a lista. No Campus Feliz, as matrículas ocorrem de 16 a 19 de janeiro de 2017, das 14h às 20h. Caso ainda restem vagas, a segunda chamada será divulgada no dia 23 do mesmo mês. O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga.

A divulgação dos resultados dos cursos técnicos subsequentes vinculados à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será feita pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos dos cursos superiores que concorrem as vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem acompanhar a divulgação no site sisu.mec.gov.br.

O IFRS ofereceu 2.118 vagas em cursos técnicos e 895 vagas em cursos superiores para as provas próprias; mais 613 com ingresso mediante a nota do Enem para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio; e 906 com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos superiores. No total foram 2.731 vagas para cursos técnicos e 1.801 para superiores oferecidas em 17 campi, localizados em 16 municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

DOCUMENTOS

A descrição dos documentos necessários e todas as orientações para as matrículas dos aprovados constam do Manual do Candidato, publicado no Portal de Ingresso. Para aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, a ser informada no boletim de desempenho, que será disponibilizado nos próximos dias.

No ato da matrícula, o candidato poderá ser representado pelos pais, desde que devidamente identificados. Se o aprovado for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de a matrícula ser feita por terceiros, é preciso apresentar instrumento particular de procuração simples do candidato (se este for maior de idade) ou do seu responsável (se o aprovado for menor de idade), conforme Anexo V do Manual do Candidato.

PRÓXIMOS CLASSIFICADOS

O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones