Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Feliz participa de mobilização no combate ao Aedes Aegypti

Servidores do Campus Feliz saindo para distribuição de panfletos.

Em sintonia com outros campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, com a Prefeitura de Feliz e com outras instituições, o Campus Feliz realizou na última sexta-feira, 26 de fevereiro, uma mobilização a fim de informar as comunidades acadêmica e de entorno sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças que o mesmo transmite: dengue, chikungunya e zika. Na ocasião, a enfermeira da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Feliz, Ana Paula Mohr, esclareceu dúvidas e comentou sobre o trabalho desenvolvido na cidade a fim de evitar a criação e proliferação do mosquito.

Entre as ações está a instalação de 12 armadilhas da região urbana do município, sendo que uma delas está no Campus Feliz. A iniciativa tem o objetivo de realizar o monitoramento do tipo de larva depositada nos pneus. Segundo Ana Paula, o controle é feito semanalmente e até o momento não foi identificado nenhum foco de Aedes Aegypti na cidade.

Além da conversa com a enfermeira, os servidores do Campus Feliz distribuíram panfletos nas residências vizinhas à unidade e realizaram uma vistoria na instituição para identificar possíveis focos.

Galeria

Enfermeira Ana Paula esclarecendo sobre o mosquito Aedes Aegypti. Servidores do Campus Feliz mobilizados contra o Aedes Aegypti.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones