Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus realiza formatura de sua 3ª turma de Tecnólogos em Processos Gerenciais

Novos tecnólogos em Processos Gerenciais.

Na noite da última sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, dez jovens receberam o título de Tecnólogos em Processos Gerenciais após 3 anos de estudos no Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS). A solenidade, realizada no Centro Cultural de Feliz, contou com a participação da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Clarice Monteiro Escott, que na ocasião representou o reitor em exercício, Osvaldo Casares Pinto; do diretor-geral pro tempore do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub; da coordenadora de Educação de Feliz, Méri Stroher, representando o prefeito Albano Kunrath; da coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Cristina Ceribola Crespam; do paraninfo e das homenageadas da turma, professores Matheus Milani, Cecília Biguelini e Priscila Esteves, respectivamente; do Coordenador de Registros Escolares do Campus Feliz, Tarcísio Gonçalves da Silva; além de outras autoridades.

Em sua fala, a oradora da turma, Lisiane Cassol, destacou as características de cada colega e o quanto isso enriqueceu o aprendizado durante o tempo vivido na instituição. Ao encontro disso, o paraninfo Matheus Milani recordou a contribuição que cada estudante deu para qualificar suas aulas, sempre as tornando diferentes do que preparava. Como conselho, o professor sugeriu que os tecnólogos busquem algo especial em cada indivíduo.

O diretor-geral pro tempore do Campus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, ressaltou que o momento de uma formatura não é o fim, mas justamente o contrário, pois é, a partir de então, que o graduado passa a ser mais cobrado pela sociedade. "É alguma coisa no sujeito que tem que mudar. E essa mudança não necessariamente precisa ser de emprego, mas sim, de postura frente às coisas da vida", argumentou.

Aiub aconselhou os tecnólogos a utilizarem o conhecimento adquirido ao longo dos três anos no IFRS - Campus Feliz para serem pessoas de bem, éticas, solidárias e a lutarem pelo que acreditam ser justo, sem jamais deixar de ouvir todas as versões para, então, terem suas conclusões.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Clarice Monteiro Escott lembrou que a instituição foi a melhor classificada, entre os 38 institutos federais do País, no conceito médio da graduação no ranking nacional do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2014 e que o Curso Superior de Processos Gerenciais do Campus Feliz muito contribuiu para este resultado ao obter a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. A docente ressaltou que 2016 será um novo período de gestão para o IFRS, com novas possibilidades. "Contem com o IFRS para continuar aprendendo. Nos desafiem. Demandem novas oportunidades para que possam continuar estudando", enfatizou.

Os novos tecnólogos em Processos Gerenciais são:

Adriano Rodrigo da Silva

Anderson Biegelmeyer

Bárbara Taís Bohn

Daíse Adriana Auler

Felippe Bergmann

Lisiane Cassol

Marines de Souza

Paulo Eduardo Bohn

Rafael Kunrath

Ronaldo Hahn

Confira as fotografias da solenidade no perfil do Campus Feliz no Feliz.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones