Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Inscrições para o Sisu iniciam na próxima segunda-feira (11/01)

A partir do dia 11 de janeiro de 2016, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal para ingresso no primeiro semestre de 2016. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) oferece 804 vagas em cursos superiores. Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não zeraram a redação podem participar da seleção.

As inscrições estarão abertas até as 23h59 de 14 de janeiro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet na página sisu.mec.gov.br. A chamada regular será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro no campus ofertante do curso escolhido.

Após a chamada regular, o estudante terá das 0h do dia 18 até as 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso. No IFRS as vagas são para os campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Vacaria.

O Campus Feliz oferece vagas para os cursos superior de tecnologia em Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e licenciaturas em Letras (Português/Inglês) e em Química, todos noturnos.

Acompanhe as informações do IFRS pelo Portal de Ingresso.

O Sisu

O Sisu é um programa do Governo Federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones