Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Abertas inscrições para o I Concurso Literário do IFRS - Campus Feliz "Metáforas pela janela"

Com o objetivo de incentivar a participação da comunidade em atividades de leitura, estudo e produção de textos literários e a fim de descobrir, incentivar e divulgar novos talentos literários, o Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul promove o I Concurso Literário do IFRS - Campus Feliz "Metáforas pela janela". Podem participar brasileiros ou estrangeiros maiores de 15 anos.

Os interessados poderão concorrer, simultaneamente, com um texto inédito em cada categoria do certame: poesia, conto, crônica e foto-poesia. Cada gênero deverá respeitar a seguinte extensão: poesia (no máximo, 30 linhas por texto); crônica (no máximo, 01 lauda por texto); conto (no máximo, 05 laudas por texto); e foto-poesia (no máximo, 01 lauda por texto).

Os trabalhos deverão ser apresentados exclusivamente em Língua Portuguesa, digitados em fonte Times News Roman, espaçamento entre linhas de 1,5 linhas, papel A4, em uma versão impressa e outra salva em um CD.

As inscrições serão recebidas até o dia 30 de outubro e devem ser entregues na Coordenação de Extensão (sala E3, do IFRS, Campus Feliz) ou enviados via correio para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Feliz (Rua Princesa Isabel, 60, bairro Vila Rica, CEP: 95770-000, Feliz - RS). Nesse caso, a data da postagem corresponderá à data de inscrição.

Os textos devem ser depositados ou enviados em envelope pardo, lacrado, constando, na parte externa, no remetente o Pseudônimo do Candidato e no destinatário Inscrição no I Concurso Literário "Metáforas pela janela". No interior deve constar uma folha com os dados do candidato (pseudônimo, nome completo, número da carteira de identidade e do CPF, endereço, e-mail e telefones para contato, o(s) título(s) do(s) a que pretende concorrer e seu(s) respectivo(s) gênero(s)), a(s) cópia(s) do(s) texto(s) e o CD com o arquivo do(s) texto(s) salvo(s).

Um júri composto por especialistas em literatura e professores doutores internos e externos ao IFRS. O resultado final deverá ser divulgado no dia 16 de novembro de 2015. Os trabalhos classificados serão publicados em um eBook, elaborado pelos membros do projeto "Metáforas pela Janela". Além disso, os três primeiros lugares de cada categoria receberão certificados.

Todas as informações sobre o concurso podem ser consultadas no Edital 22/2015.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones