Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Eleição para Reitor tem primeiro debate agendado para o dia 16/09

O primeiro debate do processo eleitoral 2015 para o cargo de reitor do IFRS ocorrerá na próxima quarta-feira, 16 de setembro, às 14h, no Campus Sertão, região Noroeste do Estado. Estão previstos quatro blocos, que vão contemplar: exposição dos planos de trabalho dos candidatos; debate entre os candidatos; debate dos candidatos com a plenária; e considerações finais.

>> Perguntas para os candidatos

Os eleitores podem enviar perguntas com antecedência de até 48 horas em relação à data do debate, pelo formulário eletrônico.

Aqueles que estiverem presentes no evento poderão encaminhar os questionamentos durante o primeiro bloco. Haverá um sorteio para definir quais serão repassados para os candidatos.

As regras estabelecidas para que a pergunta seja aceita são: não ser destinada a um candidato específico, indicar o tema a que se refere, estar acompanhada do nome do autor e do público no qual se enquadra (técnico-administrativo em educação, docente, discente ou comunidade externa). Durante o debate, será entregue um formulário específico para o preenchimento.

Confirma o regulamento completo dos debates.

>> Próximos debates

O processo eleitoral para reitor do IFRS 2015 tem um ciclo de debates regionais programado, abrangendo as regiões Noroeste, Serra, Metropolitana e Sul do Estado.

Confira as datas, horários e campi de realização:

1) Regional Noroeste: 16 de setembro (quarta-feira), às 14h, no Campus Sertão.

2) Regional Serra: 23 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Bento Gonçalves.

3) Regional Sul: 30 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Rio Grande.

4) Regional Metropolitana: 06 de outubro (terça-feira), às 19h, no Campus Porto Alegre.

>> Sobre as eleições

As eleições no IFRS em 2015 serão realizadas no dia 8 de outubro, com votação para os cargos de reitor e também de diretor(a)-geral nos campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Poderão participar como eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Pronatec técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Para o cargo de reitor, servidores e alunos de todos os campi são eleitores. Para diretor(a)-geral, apenas aqueles dos campi em que haverá essa eleição: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Nos campi Alvorada, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão, o reitor eleito apresentará ao Consup proposta com critérios de escolha dos dirigentes, preferencialmente pela comunidade.

Acompanhe a aba Eleições 2015 do site do IFRS.

E para saber das agendas dos candidatos, clique aqui.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones