Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Feliz tem 12 alunos classificados para a 2ª fase da 11ª Obmep

A organização da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemátia das Escolas Públicas (Obmep 2015) divulgou, no dia 12 de agosto de 2015, a lista dos classificados para a segunda fase da competição. Oito campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, que ofertam o Ensino Médio, participaram da primeira fase da Olimpíada, sendo 126 do Campus Feliz. Desses,12 foram classificados para a 2ª fase que ocorre no dia 12 de setembro. São eles: Arthur Schreiber, Miguel Geiss Arnhold, Moisés Freiberger Beal, Fernando Zanutto, Gabriel Rangel de Fraga Seimetz, Júnior Antonio Morgenstern, Rodrigo Giacomelli Zietlow, Eric Tempass Hafemeister, Guilherme Hallmann, Alecsander Hennig, Anderson Seibert Ludwig e Giuliano Geiss Arnhold. Ao todo, o IFRS teve 149 estudantes classificados.

Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - Impa - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. No total, serão premiados 6.500 alunos com medalhas, sendo 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de menções honrosas.

Os alunos medalhistas na Obmep 2015 serão convidados pelo Impa a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), a ser realizado em 2016, com direito a uma bolsa-auxílio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) no valor de R$ 100 por mês (R$ 1,2 mil por ano).

Mais informações na página da Olimpíada www.obmep.org.br.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones