Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Feliz realiza projeto de extensão "Compreendendo o Cadastro Ambiental Rural - CAR"

Professor Eduardo e participantes no laboratório de informática.

Com o objetivo de esclarecer os aspectos legais e auxiliar os proprietários rurais a se adequarem com relação ao Cadastro Ambiental Rural, o Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS promoveu o projeto de extensão "Compreendendo o Cadastro Ambiental Rural - CAR". A atividade foi realizada ao longo do mês de junho e contou com a participação de 40 pessoas.

De acordo com o coordenador da ação, Eduardo Echevenguá Barcellos, o perfil profissional dos participantes foi de consultores, estudantes, servidores do IFRS, representantes de sindicatos rurais e proprietários rurais. Ele ainda explicou que o desenvolvimento do projeto se deu com uma parte teórica e outra prática e os integrantes tiveram a oportunidade de observar questões da legislação ambiental vigente para o CAR e aprender a usar a ferramenta para cadastro de uma propriedade.

No dia 22 de junho deste ano, o governador José Ivo Sartori, assinou o decreto que regulamenta o Cadastro Ambiental Rural no Rio Grande do Sul e dá definições para o bioma Pampa, sendo o Estado o único da federação que possui essa característica. Segundo Barcellos, com esta regulamentação os governos estadual e federal esperam que aumente o número de cadastros efetuados.

Galeria

Participantes do projeto de extensão "Compreendendo o Cadastro Ambiental Rural ? CAR?

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones