Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Feliz forma 11 novos tecnólogos em Processos Gerenciais

Formandos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Onze novos tecnólogos em Processos Gerenciais colaram grau durante uma cerimônia realizada pelo Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) no dia 24/01. A solenidade, realizada na Sociedade Cultural e Esportiva de Feliz, foi presidida pelo pró-reitor adjunto de ensino substituto do IFRS, Franck Joy de Almeida, que representou a reitora da instituição, Cláudia Schiedeck Soares de Souza.

A oradora da turma, Rosane Klering, disse que no início da graduação os sonhos estavam nas nuvens e que com esforços e renúncias o sonho foi conquistado e o Instituto Federal foi se tornando parte da vida de cada aluno. Ainda ressaltou que a atuação profissional dos tecnólogos será com foco na responsabilidade social, sustentabilidade, ética e respeito, sendo protagonistas na construção de organizações mais saudáveis.

O paraninfo da turma, Matheus Milani, destacou que a cidade de Feliz é acolhedora e próspera e que estes foram alguns dos motivos para escolher morar no município. Além disso, afirmou que sua adaptação na região tornou-se mais fácil devido ao convívio com os novos tecnólogos que, naquela ocasião, também estavam ingressando na instituição. O docente também destacou a qualidade dos servidores do Câmpus Feliz que, juntamente com a dedicação dos alunos, resultou na nota máxima da avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC) realizada em 2014.

Em seu discurso, o diretor-geral pro tempore do Câmpus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, ratificou a possibilidade dos formandos continuarem estudando no IFRS com os cursos de pós-graduação, incluindo os dois mestrados aprovados pelo MEC recentemente. Ele ainda ressaltou a gratuidade e qualidade do ensino oferecido pela instituição, o que é traduzido no orgulho que os alunos e servidores têm por fazer parte da mesma.

O pró-reitor lembrou que o IFRS obteve a primeira colocação entre os 38 institutos federais do Brasil no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), recentemente divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do MEC, referente à avaliação do ano de 2013. Com conceito de graduação 3,3315, aparece com a 21ª colocação neste quesito na lista nacional das 228 universidades (públicas e privadas) e institutos federais avaliados, concorrendo, inclusive, com instituições centenárias. Franck destacou que o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Feliz contribuiu para isso.

Durante a solenidade, a tecnóloga Aline Zimmer recebeu o Prêmio Acadêmico Destaque do Conselho Regional de Administração e uma homenagem do Câmpus Feliz em virtude de ter obtido as melhores notas ao longo do curso.

Também compuseram a mesa de honra o prefeito de Feliz, Albano Kunrath; a servidora homenageado, Cecília Brasil Biguelini; e o coordenador de Registros Escolares, Adriano Nazareno Arrà.

Clique aqui para conferir as fotografias no perfil do Câmpus Feliz no Facebook.

Relação dos Tecnólogos em Processos Gerenciais:

Aline Zimmer

Ane Caroline Berres

Carine Girardi

Cleiton Geovani Port

Geovana Henz

Iara Schafer Flach

Márcia Helena Papke

Marjana Würzius

Michele Aline Hillesheim

Morgana Assmann

Rosane Klering

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones