Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes do Câmpus participam de seminários de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS

Três destaques na área da Extensão, um na Pesquisa, muito conhecimento e partilha. Esse é o saldo que o Câmpus Feliz levou para casa do 1º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), do 2º Seminário de Extensão (Semex) e do 3º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS realizados de 13 a 15/10, em Bento Gonçalves.

Cerca de 700 estudantes e servidores do IFRS estiveram presentes nos três eventos que, pela primeira vez, ocorreram simultaneamente, articulando os pilares Ensino, Pesquisa e Extensão. Durante esses dias, foram apresentados 389 trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster. Além disso, houve palestras e mesas-redondas e, paralelamente, ocorreram ainda a 1ª Mostra Cultural do IFRS, com apresentações de servidores e alunos; e a 2ª Mostra de Robótica.

A cerimônia de abertura dos seminários, realizada no dia 13/10, contou com a presença da presença da reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, do secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológic, Cléber Cristiano Prodanov, além de outras autoridades. A ocasião também marcou a abertura da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do RS.

No encerramento dos eventos, o pró-reitor de Ensino, Amilton de Moura Figueiredo, em nome da reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, agradeceu a todos pelos excelentes seminários e pediu que todos levem para fora o que produzem e o que vivenciaram nesses dias, pois isso é o que faz se acreditar num futuro melhor e em uma sociedade mais justa.

Ainda no término dos eventos, a professora de Educação Física do Câmpus Feliz, Vivian Treichel Giesel, ministrou uma palestra sobre saúde no ambiente de trabalho e a importância do condicionamento físico ao longo da vida. Ela ressaltou que trabalho mais estudo, acompanhado de condicionamento físico que envolva coordenação motora, melhora o desempenho nas atividades. O encerramento da palestra foi o momento de maior descontração de todo o evento: acompanhada de alguns professores e alunos no palco, Vivian colocou o auditório inteiro para dançar e fazer ginástica ao som de uma música animada.

Confira os trabalhos que receberam destaque do Câmpus Feliz:

2º Semex:

- Eduarda Gabrielli Corrêa Boz - Comunicação - InFoRmeS - Câmpus Feliz.

- Bárbara Bühler de Jesus - Cultura - Ceramicando: a visibilidade da cerâmica artística como produção cultural e educativa - Câmpus Feliz.

- Débora Neis - Tecnologia e Produção - Projeto Informática Fácil: a inclusão digital que transforma e aproxima a comunidade - Câmpus Feliz.

3º Sict:

Apresentação oral:

- Crísthel Lamb Hanauer - Ciências Humanas - IFRS - Feliz - Técnico - Respostas da ética da autenticidade ao estado de exceção - Rogério Foschiera.

 

Confira todos os destaques:

2º Semex

3º Sict

Veja as fotos do evento no fan page do Câmpus no Facebook.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones