Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes recebem menções honrosas por participarem dos Jogos Nacionais em Natal

Atletas, Reitora e professores.

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que participaram dos Jogos 2014 da Rede Federal realizados de 19 a 23 de setembro em Natal/RN foram recebidos pela reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza nesta terça-feira, 30 de setembro. Ela entregou aos atletas menções honrosas. No evento nacional, o IFRS foi representado por alunas da equipe de futsal do Câmpus Bento Gonçalves e por Arthur Schreiber, atleta da prova de 5 mil metros, do Câmpus Feliz.

A reitora Cláudia ressaltou o orgulho de ver representantes do IFRS competindo:

- Foi um momento ímpar para mim estar lá e ver vocês em atividade. No ano passado, em Foz do Iguaçu, estive presente e senti muita falta de estudantes do nosso instituto. Vocês são motivo de muito orgulho para mim.

A pró-reitora de Extensão do IFRS, Viviane Silva Ramos, lembrou das dificuldades de participar pela primeira vez de uma competição nacional, desde as diferenças de clima e cultura como também questões de logísticas.

- Foi um grande aprendizado. Ano que vem, com a experiência que ganhamos as coisas serão bem melhores - disse Viviane.

A capitã da equipe de futsal, Ana Maria Segatto da Silva, falando em nome do grupo, se disse feliz e satisfeita com a experiência:

- A gente nem sabia como era. Não sabíamos como e quem iríamos enfrentar. As atletas das outras equipes eram mais fortes que nós. Mesmo assim, surpreendemos eliminando, inclusive, as donas da casa. Prometemos melhorar muito para as próximas competições.

Receberam a honraria as atletas Ana Maria Segatto da Silva, Angela Petry, Gabriela Ainhorin Fernandes, Julia Borsatto Fitarelli, Julia Castanha, Julia Miglioreto, Luisa Furlan, Luisa Zuchi Lazzari, Maiara Campagnolo e Morgana Pacini do futsal do Câmpus Bento Gonçalves, que ficaram em 4º lugar, Arthur Schreiber, do Câmpus Feliz, que teve problemas físicos e não conseguiu completar a prova dos 5 mil metros. Estiveram presentes os treinadores Vivian Giesel e Jorge Zandonai, e o diretor em exercício do Câmpus Bento, Marcus Almança.

Os jogos são realizados desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos Institutos Federais. Em 2014, o JIF teve a representação de 35 câmpus de todo o Brasil, competindo nas mais diversas modalidades.

 

Texto: João Henrique Machado - Reitoria

Fotos: Fernando Menegatti

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones