Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Feliz passa a oferecer três novos cursos superiores

O Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), conta com três novos cursos superiores gratuitos. Foram aprovados os cursos de: Licenciatura em Química, Licenciatura em Letras - Português e Inglês e o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As primeiras turmas dos três cursos começarão no primeiro semestre de 2015, com ingresso mediante processo seletivo próprio da Instituição (a ser realizado ainda neste ano) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do governo federal. No total, são 96 novas vagas.

"Estes três cursos superiores são uma importante conquista para o Vale do Caí. São cursos gratuitos que dão a possibilidade de os estudantes, ao finalizarem o Ensino Médio, seguirem seus estudos na região, sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros. Estamos trabalhando para uma interiorização de qualidade do ensino público federal. O Vale do Caí se fortalece com estas novas vagas criadas para a população", comemora Giovani Aiub, diretor-geral do Câmpus Feliz.

Outro curso novo a ser ofertado no próximo ano pelo Câmpus Feliz é o Técnico em Química integrado ao Ensino Médio. Além desses, o câmpus oferece ainda o superior de tecnologia em Processos Gerenciais, o técnico em Meio Ambiente subsequente ao Ensino Médio e o técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

Conheça mais sobre os novos cursos superiores

>> Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: tem duração de três anos e meio e ocorrerá no turno da noite. O curso forma profissionais capazes de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Além disso, o Analista de Sistemas trabalha com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de gerência de projetos na produção de sistemas.

>> Licenciatura em Química: tem duração de quatro anos e ocorrerá no turno da noite. Forma professores com conhecimento sólido e abrangente em química, com habilitação para a docência no Ensino Fundamental e Médio.

>> Licenciatura em Letras - Português e Inglês: tem duração de quatro anos e ocorrerá no turno da noite. Forma professores com conhecimento na área do ensino de línguas, com habilitação para lecionar Língua Portuguesa e Língua Inglesa e suas respectivas literaturas no Ensino Fundamental e Médio.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Feliz

Rua Princesa Isabel, 60 | Bairro Vila Rica | CEP: 95770-000 | Feliz - RS

E-mail: comunicacao@feliz.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@feliz.ifrs.edu.br | Telefone: Lista de Telefones